“Exigências de perfeição limitam a capacidade do indivíduo de funcionar dentro de si mesmo”

Fritz Perls

Sobre mim

Prazer! Me chamo Fernanda Feltrin Ribeiro, sou psicóloga formada pela UniCesumar de Maringá-PR desde 2021, com atuação clínica fundamentada na Gestalt-terapia.

Realizo atendimento online com adultos entre 18 e 60 anos; com foco em mulheres e suas dificuldades em colocar limites para si e aos outros, sou totalmente aliada a comunidade LGBTQIAPN+, acolhendo suas vivências com escuta sensível e respeitosa. Tenho experiência com demandas relacionadas à ansiedade, depressão, autoestima, relacionamentos e questões familiares, além de ter me aprofundado em estudos voltados à depressão, narcisismo e traumas geracionais.

Meu propósito é apoiar a construção de um espaço seguro, onde você possa se escutar com mais liberdade, fortalecer sua autenticidade e resgatar sua potência, sem pressa, no seu ritmo. Se você chegou até aqui, talvez já tenha dado o primeiro passo mais importante: o de se comprometer consigo; E é nesse processo que podemos caminhar juntas(os)(es), em direção a uma forma mais possível de existir. Se fizer sentido, estou por aqui, na espera de seu contato! :)

O que você pode esperar do meu trabalho?

Dentro da abordagem que utilizo, meu foco está em criar um espaço de escuta ativa, respeitosa e sem julgamentos. Ao longo do processo, você poderá encontrar:

Presença autêntica

Meu papel diverge da necessidade de rótulos sobre o que é certo e errado, o meu trabalho é construir com o paciente, um ambiente propicio para o encontro de duas pessoas que realmente vivem, sentem e se envolvem com o que surge do meio. Aqui, não existe uma forma de dizer ou de se mostrar que seja preciso uma restrição, desde que seja a sua própria essência.

Ferramentas para ampliar a consciência de si

Utilizo recursos mentais e questionamentos fundamentados na psicologia humanista, que favorecem insights e reflexões ao longo do processo. Isso possibilita a criação ou percepção de novos movimentos na sua vida, com mais clareza emocional e saúde para lidar com os desafios da sua realidade.

Autorresponsabilidade

Diferente da culpa, que a maioria enfrenta por terem sido alvos de julgamentos alheios, a terapia também é um espaço para desenvolver autorresponsabilidade e fortalecer o respeito por si mesmo, aprendendo a cuidar da sua saúde mental com prioridade — mesmo que isso implique sair de padrões que atendem apenas às expectativas externas.

Reaprender a nomear situaçoes e sentimentos

Muito do que acontece em terapia, é perceber que o paciente tende a dar um significado equivocado para um momento ou objeto que foi internalizado há muito tempo e que com isso, se constrói um terreno mais vulnerável, rígido, protegido demais, ou de menos.. o objetivo aqui é renomear, colocar cada coisa em um papel mais condizente com a realidade, promovendo mais leveza e autoconhecimento.

Depoimentos de Pacientes

Perguntas frequentes

Como acontece e qual o benefício do atendimento psicológico online?

As sessões acontecem por videochamada e é importante que você esteja em um local reservado e silencioso, com boa iluminação e a câmera posicionada e estável para que possamos nos ver com clareza. O uso de fones de ouvido ajuda na privacidade e na qualidade do som. Também recomendo escolher um cômodo com boa conexão de internet, para evitar interrupções.

A grande vantagem do atendimento online é a flexibilidade de poder ser realizado de qualquer lugar do mundo, de um modo mais ágil e confortável.

Qual a duração e o período do tratamento?

Cada sessão tem duração média de 50 minutos a 1 hora.

Já o tempo de tratamento varia de pessoa para pessoa, e depende do seu processo e da sua demanda. A terapia segue até que você sinta que conquistou autonomia para construir a própria ferramenta saudável, ou até que sinta que o nosso vínculo terapêutico não seja o bastante, sabendo-se que terapia não é exatamente para todos, ou que talvez minha abordagem não seja mais encaixável para você, levando em conta a existência de diversas outras linhas da psicologia que podem ser melhor averiguadas para cada caso.

O que é a Gestalt-terapia?

A Gestalt-terapia é uma abordagem da psicologia que valoriza o momento presente, acolhendo os sintomas sem rotulá-los ou buscar, necessariamente, uma causa fixa. O foco é entender o que está surgindo no aqui e agora, e como isso se conecta com quem você é hoje, trabalhar as crenças e identificar valores que façam mais sentido para cada um.

Você atende por convênio?

Não atendo por convênios. Porém, realizo emissão de recibos que podem ser usados para solicitar reembolso junto ao seu plano de saúde, conforme as regras da operadora.

Como agendar uma consulta?

Você pode entrar em contato comigo pelo WhatsApp. Assim, combinamos tudo com tranquilidade.

Quanto custa a sessão?

O Código de Ética da Psicologia não permite a divulgação de valores em espaços públicos. Por isso, se tiver interesse, é só me chamar e te informo tudo direitinho.

Quais são as formas de pagamento?

Atualmente, para pacientes do Brasil aceito pagamentos via Pix ou cartão de crédito (por meio de link de pagamento). Para brasileiros que vivem no exterior, tenho opção de pagamento pelo Wise.

Entre em contato